Heitor Férrer lamenta investimentos equivocados do País em eventos
Deputado Heitor FérrerFoto: Paulo Rocha
Heitor comentou que, nesta manhã, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal, realizou nova fase da Operação Lava Jato, com o objetivo de desmantelar um esquema de pagamento de propina para a compra de votos na escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
“Esses grandes eventos que o Brasil sediou tiveram motivação clara de desviar dinheiro público sob o pretexto de deixar um legado ao povo brasileiro, sendo que foram gastos bilhões para essas duas competições, e nenhum resultado social positivo foi obtido”, lamentou o deputado.
Ele relembrou que, faltando um mês para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Governo Federal liberou R$ 3 bilhões para a conclusão de obras para o evento esportivo, valor este que, para ele, poderia solucionar diversos outros problemas do País.
“O calamitoso governo do Rio de Janeiro teve prestígio para arrancar dos cofres do Governo Federal essa quantia, enquanto os nossos líderes cearenses não conseguem recursos dessa monta, que seriam suficientes para fazer toda a Linha Leste do Metrô de Fortaleza”, apontou Heitor Férrer.
Para o deputado, quem mais sofre com a inversão de prioridades é o povo brasileiro. “Quem paga a conta no final é sempre o povo, que nada tem a ver com esses investimentos equivocados realizados por quem está no comando e resolve fazer as coisas ao seu bel prazer”, pontuou.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) endossou as críticas do colega, enfatizando a coerência do seu posicionamento.
“Se formos atrás de pronunciamentos do deputado Heitor de cinco, seis anos atrás, ele já manifestava preocupação com o legado desses eventos, demonstrando o seu comprometimento público com a sociedade”, destacou Mesquita.
RG/PN
Informações adicionais
- Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR

