Busque abaixo o que você precisa!

Bruno Pedrosa repudia decreto que libera exploração na Amazônia

Deputado Bruno PedrosaDeputado Bruno PedrosaFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Bruno Pedrosa (PP) repudiou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (30/08), o decreto do presidente Michel Temer que libera a exploração da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) na Amazônia para a mineração privada.

A medida, para o parlamentar, demonstra o descaso do Governo Temer com a Amazônia. “Aprendemos ainda criança que a Amazônia é o pulmão do mundo. Tantos outros países investem em políticas de preservação e nosso governo faz o caminho contrário”, lamentou.

Outro ponto do decreto criticado pelo deputado é a falta de diálogo com ambientalistas e a população sobre o assunto, tornando-se, para ele, a pior política ambiental que o País já teve. “A área liberada para exploração corresponde à Dinamarca. Como podem decidir algo tão importante sem ouvir especialistas e a população? Estamos assistindo ao assassinato do nosso ecossistema”, avaliou.

Bruno Pedrosa condenou ainda o fato de os moradores da área também serem consultados, população esta que sofrerá de imediato os impactos da exploração. Segundo ele, são comunidades indígenas e ribeirinhas que terão suas terras férteis prejudicadas. “Deixo aqui minha indignação diante do depredamento de nosso patrimônio. Estão roubando o futuro do Brasil”, declarou.

 LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444