Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo ressalta economia de água em Fortaleza

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/08), a matéria do jornal Diário do Nordeste informando que Fortaleza alcançou o maior nível de economia de consumo de água no primeiro semestre deste ano. Os dados apresentados são da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e mostram redução de 8,4 milhões de metros cúbicos no consumo de água.

Para o parlamentar, a economia ainda é o insuficiente, porém mostra a preocupação das pessoas em diminuir o uso de água diante da crise hídrica. “Achei muito interessante o texto editorial do Diário do Nordeste, que, através do tema “economia hídrica”, faz um chamamento à sociedade sobre a importância da redução de água”, assinalou.

Fernando Hugo frisou ainda que, segundo a reportagem, as 12 bacias hidrográficas têm aporte de apenas 2,19 bilhões de m³ - representando 11,77% da capacidade total. “Estamos no sexto ano consecutivo de seca. É importante que possamos explorar esse assunto ao máximo e ampliar as ações hídricas”, salientou.

O deputado avaliou que a crise hídrica não é culpa do Governo, mas disse acreditar que novas ações precisam ser trabalhadas. “Devemos debater esse assunto na Assembleia Legislativa e, com a ajuda do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), apresentar ideias para a redução do consumo hídrico e combate à estiagem”, defendeu.

Em aparte, o deputado Zezinho Albuquerque apontou a importância de discutir o assunto. “Com certeza, o combate à crise hídrica é uma preocupação do Governo e da Casa, e devemos trabalhar juntos buscando alternativas para superar a estiagem”, comentou. 

O deputado Tomaz Holanda (PPS) lembrou que o Governo do Estado tem desenvolvido campanhas educativas para conscientizar a sociedade da importância da economia de água. “Além de campanhas, o Governo também está tendo a preocupação de desenvolver ações como a perfuração de poços e instalação de adutoras”, pontuou.

GM/GS

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR

Compartilhar Conteúdo

444