Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner cobra ações integradas na segurança pública

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) solicitou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (12/07), maior envolvimento das autoridades federais, estaduais e municipais na segurança pública do Ceará. Capitão Wagner reconheceu o esforço do secretário da Segurança do Ceará, André Costa, ao desenvolver ações que fortalecem o sistema de segurança do Estado. Entretanto, ele avaliou que as demais autoridades também precisam fazer sua parte. “Não adianta só o secretário (da Segurança) trabalhar, a Assembleia tem sua responsabilidade, assim como as câmaras (municipais), prefeituras e Judiciário”, comentou.

O parlamentar chamou a atenção para o aumento do número de homicídios no Ceará neste ano. Ele criticou ainda a falta de estrutura nos equipamentos utilizados pelos policiais. “Viaturas foram recebidas em novembro de 2016, mas grande parte sem rádio de comunicação e computador de bordo. Vamos parar de brincar de polícia!”, afirmou. Para ele, faltam organização e planejamento na área.

Além disso, o parlamentar lembrou casos recentes de violência, como o ataque a um carro-forte em estacionamento de supermercado na terça-feira (12/07). Segundo ele, os seguranças estavam fazendo o abastecimento de caixas-eletrônicos quando foram abordados por bandidos.

“Tivemos a reprodução de uma cena de filme de ‘bang-bang’. Quatro pessoas morreram, um policial foi baleado e tudo isso dentro da cidade de Fortaleza”, lamentou. Ele ressaltou ainda que uma agência bancária em Umirim já foi explodida sete vezes.

LA/GS

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR

Compartilhar Conteúdo

444