Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe avalia diminuição da violência no Estado

Deputado Carlos FelipeDeputado Carlos FelipeFoto: Máximo Moura

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (11/05), os investimentos do Governo do Estado para combater a violência. Segundo o parlamentar, durante o Governo Camilo Santana, os índices de criminalidade foram reduzidos. Ele citou, como exemplo, que foram registradas 52 mortes por 100 mil habitantes no final de 2014. O número baixou para 37 mortes violentas por 100 mil habitantes em 2016. “Foi uma redução considerável, até porque antes os números apenas cresciam e pela primeira vez em anos diminuíram”, comentou.

Carlos Felipe justificou o aumento dos índices em abril deste ano em razão da política adotada pelo novo secretário da Segurança e Defesa Social, André Costa. “Provavelmente é um aumento que depois vai diminuir. Estamos passando por uma nova política de combater o crime”, analisou.

O parlamentar defendeu ainda a necessidade de mais investimento do Governo Federal para combater o narcotráfico no Brasil. Segundo o deputado, uma grande parcela da violência é culpa do tráfico de drogas.

“O Brasil não é um grande produtor de drogas. Elas entram no País por vias aéreas, marítimas e terrestres. O endurecimento das fronteiras nacionais com certeza reduziria os índices de violência e, para isso, precisamos de investimentos federais”, afirmou.

Carlos Felipe ressaltou também a importância dos investimentos na educação. “Colocar as crianças nas escolas é um grande avanço no controle da violência”, disse.

Em aparte, o deputado Tomaz Holanda (PPS) informou que o Governo do Estado tem investido muito na segurança pública e, juntamente com o secretário André Costa, feito um trabalho de combate ao crime organizado.

Já o deputado Ely Aguiar (PSDC) abordou a importância do investimento na educação para diminuir os números da violência. E o deputado Odilon Aguiar (PMB) cobrou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Casa.

GM/GS

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa  /  JOSÉ ILO SANTIAGO

Compartilhar Conteúdo

444