Busque abaixo o que você precisa!

Dr. Santana defende adoção de nova política econômica no País

Dep. Dr Santana (PT)Dep. Dr Santana (PT)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Dr. Santana (PT) manifestou preocupação, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (09/05), com a condução da área econômica do País pelo Governo Federal. Para o parlamentar, “a lógica implementada no Brasil, pelo Governo Temer, de reduzir o papel do Estado nos investimentos sociais causa sérios problemas em diversas áreas, podendo provocar uma onda de desemprego ainda maior do que a já enfrentada”.

De acordo com o deputado, na medida em que o Governo reduz salários e compromete a aposentadoria das pessoas, ele reduz a capacidade de compra e de consumo do cidadão. “Com essa queda de consumo, as fábricas produzem menos, o ciclo econômico fica lento e a depressão econômica se agrava”, avaliou Dr. Santana.

Segundo ele, a solução para a situação passa por uma mudança no tipo de política econômica adotada no País, o que só seria possível com a substituição do Governo atual.

O deputado também destacou que o Governo Federal tem responsabilidade pelo problema da insegurança pública no País. “Temos visto muitas críticas aos governos estaduais pelo caos na segurança pública, quando a questão envolve vários contextos, e o Governo Federal não pode ser eximido desse debate, pois ele também precisa ter uma ação decidida e uma política estratégica de combate ao crime organizado”, afirmou Dr. Santana.

Em aparte, o deputado Moisés Braz (PT) endossou o posicionamento do correligionário. “É preciso reconhecer o papel do Estado, como União, de fazer parte do debate sobre a segurança pública, pois é uma luta de todos nós”, defendeu.

Já o deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou o compromisso do governador Camilo Santana com a questão da segurança pública. “A segurança é um tema que aflige muito todos os cearenses e todos os brasileiros, e precisamos destacar as ações e os investimentos já adotados pelo governador no combate à criminalidade”, salientou o deputado.

RG/GS

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / JOSÉ ILO SANTIAGO

Compartilhar Conteúdo

444