Odilon Aguiar propõe emenda para isentar mototaxistas do ICMS
Dep. Odilon Aguiar (PMB)Foto: Máximo Moura
O parlamentar ressaltou que existe precariedade nos transportes públicos, principalmente no interior do Estado, onde o uso de mototáxis é constante. “Não vai ter nenhum prejuízo para o Governo, pelo contrário vamos melhorar a vida das pessoas com oportunidades”, assinalou.
Odilon Aguiar salientou que os mototaxistas são penalizados e lutam há bastante tempo, mas não tem visibilidade. “São relevantes serviços que eles prestam à população. Se vai ter a isenção aos taxistas o mais justo é incluir a categoria das motos que também prestam o mesmo serviço. Não podemos deixar de fazer isso pela categoria”, disse.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) pontuou que dois em cada três cearenses estão endividados, mas o Governo está querendo gastar mais verba com o Acquario do Ceará. “A população está vivendo dias de terror. O Governo Camilo Santana aumentou as taxas e alíquotas de impostos fazendo o nosso comércio e indústria passarem dificuldades. Com toda certeza beneficiar a categoria dos mototaxistas, que está presente em todos os municípios vai ser excelente para a população”, disse.
GM/CG
Informações adicionais
- Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

