Busque abaixo o que você precisa!

AL inicia identificação biométrica de funcionários e visitantes

BiometriaBiometriaFoto: Dario Gabriel

 
Para garantir maior segurança nas dependências da Assembleia Legislativa do Ceará, a Casa está fazendo o cadastramento biométrico de todas as pessoas que têm acesso aos prédios do Poder. A biometria consiste no reconhecimento individual baseado em medidas biológicas; no caso da Assembleia, a medida é a digital do dedo indicador.
Essa informação biométrica irá compor um sistema de informações e acesso que inclui catracas em todas as entradas, e seu desbloqueio só acontece quando é identificada a digital de quem tenta entrar nas dependências do Legislativo.  

Todos os funcionários devem fazer o cadastramento biométrico na portaria principal, ou nos totens de autoatendimento disponíveis nas entradas, informando o número do CPF e fazendo o registro de sua digital. O prazo para registrar é até dia 20 de abril. “De 24 a 27 de abril vamos fazer testes, para começar a funcionar plenamente em maio”, explica a diretora administrativa da AL, Lise Novais.

Os visitantes também devem fazer o cadastro, além de uma foto que será registrada no momento da entrada. “Assim, vai ser possível também fazer o registro de quem esteve no local e o motivo de sua visita”, acrescenta Lise Novais.

Ainda de acordo com Lise Novais, a implantação do sistema de identificação biométrica trará mais segurança. “Você consegue identificar a pessoa porque atrela essa pessoa ao CPF, e se torna muito mais preciso e seguro”, explica ela.

JM/ CG

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444