Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer critica falta de prioridade na aplicação de recursos

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, nesta quarta-feira (05/04), durante as explicações pessoais da sessão plenária, a falta de prioridade nos gastos feitos pelo o ex-governador Cid Gomes. O  parlamentar citou a aquisição, em 2012, das tuneladoras que seriam utilizadas na escavação dos túneis da Linha Leste do metrô de Fortaleza. “Eu vim aqui à época para elogiar a obra.
Não pela aquisição do equipamento, mas pela obra, que seria um legado da Copa que nos foi negado. Esses tatuzões, que custaram US$ 66 milhões, desde o início estão encaixotados e não perfuraram um metro de chão de túnel. Agora, foi roubado o motor, o coração do tatuzão. E tatu sem motor é sem coração, vira uma carcaça”, relatou.

Heitor Férrer afirmou que a repercussão sobre o assunto não se limitou ao Ceará, já que a situação foi informada no noticiário. “Deu hoje na rede Globo o espetáculo de uma administração, em que se joga fora dinheiro público”, disse. O deputado lembrou a precariedade dos serviços públicos de saúde no Estado, com superlotação de hospitais e filas de pessoas à espera de cirurgia. “Lamentamos profundamente quando não existem recursos para saúde e o ex-governador Cid Gomes jogou no lixou R$ 210 milhões”, avaliou.

Em aparte, o deputado Lucilvio Girão (PP) reforçou a situação crítica em que se encontra a saúde no Estado e também reclamou da tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), que há 20 anos não tem aumento. “O problema em nível nacional é que não repassam os recursos. Hoje a população está morrendo dentro dos hospitais”, acrescentou.

LS/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444