Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner cobra respostas sobre afastamento de policias em Mulungu

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28/03), atitude firme do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa, a respeito do afastamento de policiais militares do município de Mulungu.

Segundo Capitão Wagner, diversos PMs de Mulungu foram punidos por conta de abordagem realizada a um parente de um político influente do Estado. “Uma das obrigações de um policial militar é realizar abordagens para evitar possíveis delitos, mas, infelizmente, nesse caso, uma abordagem resultou na punição dos policiais da cidade”, salientou o deputado.

O parlamentar assinalou que, após entrar em contato com o secretário André Costa, o titular da Pasta de Segurança Pública informou que não admitiria ingerência política em sua Secretaria.

“Houve uma clara ingerência política neste caso, e eu espero que o secretário André Costa honre a palavra que me deu, averigue essa situação em Mulungu e garanta o retorno desses policiais às atividades”, pontuou Capitão Wagner.

RG/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444