Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer pede a exoneração de secretário adjunto da Sesporte

HEITOR

 

O deputado Heitor Férrer (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando que o Governo do Estado seja oficiado para que exonere o secretário adjunto da Secretaria de Esporte. O gestor teve seus direitos políticos suspensos por atos de improbidade, estando impedido assim de assumir cargos públicos por oito anos, conforme determinam as Constituições Federal e do Estado, bem como a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar Federal nº 135), e a emenda constitucional 74 de autoria de Heitor Férrer.

O que queremos é evitar um problema para o governador do Estado. O secretário adjunto da Secretaria de Esporte tem condenação no TCU e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), se enquadrando na lei da ficha limpa, tendo, pois, que ser exonerado. O governante que fere a lei comete crime de responsabilidade e de improbidade administrativa.

Se o nosso requerimento for rejeitado, encaminharei a questão para o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Pedimos que o governador seja informado sobre a infração para que tome as devidas providências”, disse.

A matéria foi discutida no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (23) e o requerimento encontra-se sobrestado. A medida atende a pedido da presidência da sessão para que a liderança do Governo possa apresentar um parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre a situação do secretário. A matéria volta à discussão no próximo dia 30. COM CEARÁ NEWS 7

Compartilhar Conteúdo

444