Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA PARLAMENTARES EM AÇÃO 03

EU

 

DR. SANTANA ELOGIA ESCOLHA DE JESUALDO FARIAS PARA SECRETARIA DAS CIDADES

O deputado Dr. Santana (PT) parabenizou, a escolha de Jesualdo Pereira Farias, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ex-secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), para assumir a gestão da Secretaria das Cidades. “Uma contribuição importante, que certamente irá somar aos quadros do Governo”, ressaltou.

FERNANDO HUGO APONTA DEFASAGEM NA SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL

O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou, a defasagem na saúde pública do Brasil. Segundo o parlamentar, os recursos repassados para o Sistema Único de Saúde (SUS) estão descompassados há mais de 15 anos. “Há anos a cota mínima para ter profissionais competentes e medicamentos no Sistema Único de Saúde não é ajustada”, assinalou.

CARLOS FELIPE ESCLARECE PROBLEMAS NA OFERTA DE MEDICAMENTO

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) defendeu, o Governo do Estado das críticas de parlamentares de que o Executivo estaria se negando a comprar Sabril, medicamento para pacientes com síndrome rara. De acordo com Carlos Felipe, existe um trâmite processual e legal a ser seguido pelo Governo do Estado para adquirir o remédio. O parlamentar esclareceu que a Secretaria da Saúde do Estado já abriu duas licitações para a compra, mas não houve participante. Informou ainda que, se na terceira licitação isso ocorrer, a Secretaria da Saúde poderá comprar o medicamento com dispensa de licitação.

ROBERTO MESQUITA CRITICA O GOVERNO CAMILO SANTANA

O deputado Roberto Mesquita (PSD) fez críticas à gestão do governador Camilo Santana em pronunciamento  na sessão plenária desta terça-feira. Ele reclamou da forma como o chefe do Executivo está governando e afirma que as decisões tomadas são incoerentes. “Sua boca e suas ações são um abraço aos tucanos”, afirmou. “O Maia Júnior era o homem que conduzia a política que esse grupo político que está no poder combateu. Ele foi buscar o Maia Júnior para que o Ceará fique, pelo menos, igual ao Governo Lúcio Alcântara”, comentou. 

ELY AGUIAR DEFENDE MANUTENÇÃO DE BARRACAS NA PRAIA DO FUTURO

O deputado Ely Aguiar (PSDC) informou que a manutenção das barracas da Praia do Futuro poderá ser decidida em março pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife. Na avaliação do parlamentar, os equipamentos deveriam ser mantidos, pois a retirada das barracas prejudicaria não apenas o turismo, mas todos os trabalhadores, diretos ou indiretos, que dependem da manutenção dessa atividade.Segundo Ely Aguiar, mais de 10 mil pessoas ficariam desempregadas caso a Justiça decida pela demolição das barracas.

PELA ORDEM SENHOR PRESIDENTE

FRENTE PARLAMENTAR E SESA VÃO DEBATER AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti da Assembleia Legislativa vai se reunir com o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, para discutir ações conjuntas de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A informação é do presidente do colegiado, deputado Carlos Matos (PSDB).

MENSAGEM DO EXECUTIVO PROPÕE RECURSOS PARA PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

Com a leitura do expediente na sessão plenária desta terça-feira (14/02), iniciam tramitação na Assembleia Legislativa uma mensagem do Executivo e seis projetos de autoria parlamentar, sendo dois de lei e quatro de indicação. A mensagem 8.094, que acompanha o projeto de lei do Executivo 04/17, autoriza a transferência de recursos para a realização de parcerias público-privadas no âmbito cultural. 

HEITOR FÉRRER LAMENTA CORTES NA SAÚDE E FECHAMENTO DE CENTROS CIRÚRGICOS

O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, o corte de 10% nos recursos da saúde. De acordo com o parlamentar, o corte pretendido pelo Governo do Estado já está no Diário Oficial e vai acarretar o fechamento do centro cirúrgico do Hospital Geral Waldemar de Alcântara e da neurocirurgia do Hospital Regional Norte (Sobral) e do Hospital Regional do Cariri (Juazeiro do Norte). “É uma situação de calamidade pública com a qual não podemos concordar nem aceitar”, defendeu Heitor Férrer, afirmando que o serviço não pode ser considerado gasto, e sim uma necessidade e direito constitucional.

ROBERTO MESQUITA CRITICA UTILIZAÇÃO DE VERBAS DO FECOP

O deputado Roberto Mesquita (PSD) criticou, a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Ele salientou que esse fundo foi criado porque o Ceará tinha vergonha da miséria de sua população. “Pensou-se que o Fecop iria reduzir a pobreza, mas, 14 anos depois de criado, ainda há um milhão de pessoas que vivem com um real por dia no Estado”, assinalou.

JOÃO JAIME ANUNCIA REUNIÃO EM CANINDÉ PARA DISCUTIR PROBLEMA EM ADUTORA

O deputado João Jaime (DEM) anunciou, a realização de reunião hoje no município de Canindé, a partir das 15h, para tratar da situação da adutora de General Sampaio. Segundo o parlamentar, a adutora, construída há dois anos e que leva água do açude de General Sampaio para Canindé, apresenta vazamentos de grandes proporções, causando desperdício de água. 

ODILON AGUIAR SOLICITA DEBATE SOBRE REGULAMENTAÇÃO DO UBER

O deputado Odilon Aguiar (PMB) adiantou, que vai apresentar requerimento solicitando audiência pública para debater a regulamentação do Uber no Ceará. “Vamos dialogar com os interessados, com a equipe jurídica e procurar alternativas para a regulamentação do serviço”, afirmou.  “Não adianta, é uma realidade mundial prestada, e não podemos nos esquivar desse serviço, pois tirar é prejudicar as pessoas que usam o Uber”, defendeu.

MUITA GENTE QUEBRA A CARA NA VIDA, PORQUE ACREDITA NO ERRADO, DUVIDA DO CERTO, ABANDONA O VERDADEIRO E VALORIZA O FALSO – PENSE NISSO

Compartilhar Conteúdo

444