Busque abaixo o que você precisa!

João Jaime critica burocracia no procedimento para apuração de crimes

Dep. João Jaime (DEM)         Dep. João Jaime (DEM)    Foto: Máximo Moura

O deputado João Jaime (DEM) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (15/12), a burocracia encontrada nos procedimentos de apuração de crimes no país. O parlamentar disse que pôde constatar de perto o fato ao acompanhar a sua filha em depoimento à Polícia, após ela ter sofrido uma tentativa de assalto no último domingo (13/12).   Segundo o deputado, ao acompanhar todas as etapas do processo de apuração do assalto, a impressão que teve é que este sistema é bastante falho.

“Levamos oito horas para concluirmos todo o processo de reconstituição do flagrante. Durante todo esse tempo os policiais que agiram no caso foram obrigados a ficar na delegacia, fazendo com que uma viatura a menos opere nas ruas realizando o policiamento”, apontou João Jaime.

De acordo com o democrata, este é o procedimento padrão, pois, do contrário, a Justiça pode arquivar o processo por imperfeições no inquérito.

“Precisamos repensar este procedimento, buscando uma simplificação deste processo. Se tivéssemos 10 flagrantes feitos no mesmo momento por 10 equipes policiais diferentes, todos estes policiais seriam obrigados a ficar na delegacia?”, questionou o parlamentar.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), se solidarizou com a família de João Jaime pelo ocorrido, mas destacou que ao invés de responsabilizar governos e Poder Judiciário pela violência no país, o momento exige uma reflexão da sociedade.

“É fácil colocar a culpa sobre esta violência desenfreada do país em terceiros, quando deveríamos nos olhar no espelho no sentido de repensar sobre a sociedade em que vivemos e o que fazer para melhorá-la”, pontuou o pedetista.RG/CG   

Informações adicionais
  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
  • Twitter:@Assembleia_CE

Compartilhar Conteúdo

444