Busque abaixo o que você precisa!

Presidente ZEZINHO ALBUQUERQUE faz balanço positivo de 2013 a 2016

Sem muito estardalhaço, o que combina com sua personalidade e caráter, o Presidente José Albuquerque (Foto), assina com alegria e a certeza do dever cumprido à frente das duas gestões no comando do Poder Legislativo Cearense – o balanço das principais ações 2013-2016. A revista ilustrada com muitas fotografias e flagrantes expressivos do dia a dia da Casa foi impressa na gráfica do Inesp, ou seja, da própria Assembleia, com participação de toda a equipe de comunicação liderada por Adriano Muniz.

O presidente Zezinho, como é carinhosamente chamado destaca em sua fala dentre outros pontos que: “Nós esforçamos para fazer da Assembleia um ambiente democrático e próximo do povo. Algumas atividades foram desenvolvidas durante nosso mandato como forma de aproximar, mais ainda, os cidadãos da Assembleia. Entre elas, citamos as visitas dos secretários de Estado à Casa, iniciadas no Governo Cid Gomes, tendo prosseguimento na gestão Camilo Santana. Essa, na verdade, que aproximou os Poderes Executivo e Legislativo, garantindo transparência às ações administrativas”.

Ceará sem Drogas
Lembra o presidente Zezinho Albuquerque que “A Casa trouxe temas importantes para o Ceará, onde destacamos o ‘Ceará sem Drogas’, que visa conscientizar os jovens sobre as consequências da dependência química, com a promoção de palestras em Fortaleza e em dez municípios do interior do Estado, além de um concurso de redação que mobilizou cerca de 40 mil estudantes e a aprovação do projeto de lei complementar, proposta a partir de projeto de indicação de nossa autoria, que criou o Fundo Especial de Combate às Drogas. Referida lei foi sancionada em 2014, pelo então governador Cid Gomes, permitindo que mais recursos sejam aplicados no combate ao uso de entorpecentes em nosso Estado. A partir da campanha, também foram criados Conselhos Municipais de ações de combate às drogas”.

Mais trabalho
Criação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência foi outra atuação positiva da Assembleia, admite Zezinho, destacando que o referido Colegiado da AL/CE , investigou os assassinatos cometidos e que vítimas crianças e jovens entre 10 e 19 anos no Estado. O Comitê realizou audiências públicas e seminários em municípios e bairros da Capital com maiores índices de mortes nessa faixa etária.

Na educação
Destaca o presidente Zezinho que na área da educação, Unipace, Universidade do Parlamento Cearense, fez uma reestruturação do núcleo de línguas, assim como a preparação de alunos da rede pública de ensino para o Enem, por meio do projeto Alcance, com vídeo-aulas pela Internet disponíveis no site da Assembleia. Também foi executado o Projeto Superação, que oferta o ensino fundamental e médio para os servidores.

Falando de obras
O balanço feito por Zezinho Albuquerque, que foi reeleito para mais dois anos à frente da Assembleia, ainda fala da inauguração das instalações do Departamento de Saúde e Assistência Social e da nova Central de Serviços disponíveis para a população, além da implantação de cabines blindadas para os policiais que trabalham na Casa. Foi adquirido um terreno de 13 mil metros quadrados, localizado próximo às dependências do Poder Legislativo que permitirá a ampliação dos serviços da Assembleia à sociedade cearense.

Comunicação
“Na área da comunicação, prezamos pela transparência. Salientamos as campanhas institucionais desenvolvidas pela Coordenadoria de Comunicação no período, com destaque para o alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti e a do Uso Racional da Água, em função dos cinco anos do registro de chuvas abaixo da média.

Querem mais?
Tem. O presidente Zezinho lembra a construção do primeiro estúdio panorâmico da TV pública brasileira com investimentos em novos equipamentos para a Rádio FM Assembleia e TV Assembleia, além da criação do Núcleo de Mídias Sociais. Voltaremos ao assunto. COLUNA DO VIAna / o estado do ce

Compartilhar Conteúdo

444