Danniel Oliveira expõe indicações de aliados dos FGs ao TCM e desmoraliza discurso demagogo de Ivo
O deputado estadual Ivo Gomes (PDT) foi desmoralizado, nesta quarta-feira (21), ao defender, na Assembleia Legislativa, o fim da indicação de políticos para cargos de conselheiro em tribunais de contas. "Eu acho que está na hora de encerrar para sempre indicações de políticos para Tribunal de Contas", afirmou Ivo, sob vaias dos servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), órgão prestes a ser extinto em ato de vingança de Cid e Ciro Gomes (PDT).
Ao término da fala de Ivo, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) pediu a palavra e desmoralizou o pedetista ao destacar as diversas indicações da família Ferreira Gomes ao cargo de conselheiro.
"Vossa Excelência, Deputado Ivo, não deu uma palavra aqui quando sua cunhada Patricia foi indicada ao TCE; ficou calado e até trabalhou nos bastidores, quando Helio Parente, advogado de sua família, foi indicado ao TCM. Deixe de ser demagogo".
Ivo desmascarado
A troca de farpas entre os deputados ocorreu durante discussão de emenda que previa a proibição de indicações políticas ao cargo de conselheiro de Tribunais de Contas. A matéria foi negada por 23 votos a 20, com forte rejeição da base aliada de Cid e Ciro Gomes (PDT), irmãos de Ivo.