Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo avalia insatisfação da população com a corrupção no Brasil

Dep. Fernando Hugo (PP)Dep. Fernando Hugo (PP)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (30/11), sobre a insatisfação popular em relação à corrupção no País. Na avaliação do parlamentar, a insatisfação é justa, porém não pode ser atribuída somente aos políticos, quando crimes de corrupção também estão acontecendo em órgãos do Judiciário e tribunais de contas. “Não podemos dizer que tudo de ruim que acontece no Brasil é culpa da política. Nossos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas também colaboraram para essa situação”, analisou.

Fernando Hugo criticou ainda a atitude de políticos e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de atribuir a alta taxa de desemprego e a crise econômica ao governo atual. “Eles nos levam ao fundo do poço e, quando o presidente Temer consegue reformas indispensáveis e inadiáveis para colocar o País nos eixos, eles realizam um movimento em Brasília desrespeitando inclusive o patrimônio público”, repudiou.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. Para ele, o próximo presidente precisa entender que, acima de qualquer disputa, o Legislativo é o que importa.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PMDB) concordou com o deputado Fernando Hugo sobre a existência da corrupção nos mais diversos órgãos e citou a denúncia do deputado Ivo Gomes (PDT) em relação ao Tribunal de Contas do Município (TCM). “Há sim uma grande necessidade de fiscalização e atuação desta Casa nesse sentido”, defendeu.

LA/GS / AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL / ADRIANO MUNIZ

Compartilhar Conteúdo

444