Busque abaixo o que você precisa!

Tomaz Holanda critica atraso em liberação de alvará para hospital

Dep. Tomaz Holanda (PMDB)Dep. Tomaz Holanda (PMDB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Tomaz Holanda (PMDB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (25/11), que a Prefeitura de Quixeramobim ainda não liberou o alvará de funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, localizado no município. De acordo com ele, o equipamento foi inaugurado há dois anos, sem o alvará de liberação, “e a população continua a ser prejudicada”. “Trata-se de uma irresponsabilidade da gestão de Quixeramobim, e não entendo porque esse documento ainda não foi liberado”, criticou.

Tomaz Holanda lembrou que o Hospital Regional do Cariri, mesmo não estando em pleno funcionamento, “supre as necessidades da população local nos casos de alta complexidade”. “Acho que não preciso nem dizer quantas vidas são salvas no Cariri diariamente. Então, entristece-me muito saber que o povo do sertão central continuará sem saúde pública de qualidade”, lamentou.

O parlamentar comemorou a aprovação de requerimento de autoria dele, na sessão plenária desta quinta-feira (25/11), que concede votos de congratulação aos 30 anos da primeira eleição de Tasso Jereissati como governador do Ceará.

De acordo com o peemedebista, “mesmo se não tivesse feito tudo o que fez pela saúde do Ceará, ainda seria lembrado pela construção do Porto do Pecém, que é uma redenção para a nossa economia até os dias de hoje”.

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) comunicou a liberação de recursos no valor de R$ 40 milhões, pelo presidente Michel Temer, a serem destinados na implantação de medidas de abastecimento da população atingida pela estiagem no Ceará.

A liberação desses recursos, segundo Danniel Oliveira, foi intermediada pelo Ministro da Integração, Helder Barbalho, e pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB/CE) e Tasso Jereissati (PSDB/CE). Para ele, isso prova que, quando se trata de beneficiar o povo cearense, “não há separação partidária ou disputa política”.

O deputado Fernando Hugo (PP) também elogiou a intermediação realizada pelos senadores e defendeu que essa união pode “possibilitar uma busca em todos os rincões do orçamento da União por medidas de enfrentamento à seca”.

PE/GS / Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ADRIANO MUNIZ

Compartilhar Conteúdo

444