Busque abaixo o que você precisa!

Ely Aguiar analisa impactos da estiagem e cobra ações do Executivo

Dep. Ely Aguiar (PSDC)Dep. Ely Aguiar (PSDC)Foto: Máximo Moura

O deputado Ely Aguiar (PSDC) salientou,  sexta-feira (11/11), os impactos da estiagem no estado do Ceará e cobrou ações mais concretas, por parte do Governo do Estado, para o enfrentamento da seca no Nordeste.

Na avaliação de Ely Aguiar, o Ceará não se preparou para enfrentar a seca, mesmo passando pelo quinto ano consecutivo com quadra chuvosa abaixo da média. “É uma seca anunciada, porque o Governo já sabia que estávamos passando por necessidades. As pessoas estão vivendo uma humilhação, os rebanhos morreram, e os nordestinos ficam nas estradas pedindo esmola, porque o Governo não se preparou”, criticou.

Ely Aguiar lembrou que foi aprovado, na Casa, um projeto de lei, de autoria dele, que trata da criação do Fórum Permanente sobre Recursos Hídricos, formado por técnicos do Governo do Estado, representantes das universidades, Ministério Público, Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), além de parlamentares. “Esse Fórum tem o objetivo de debater soluções, mesmo durante a quadra invernosa, para a estiagem, mas o governador ainda não sancionou a lei, e o Fórum não foi criado”, informou.

Para o deputado, o momento é de unir as forças políticas para combater a estiagem e encontrar soluções que possam minimizar a seca. “Independente de partido político, precisamos nos unir em prol, principalmente, do povo do interior do Estado”, defendeu.

Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PSB) comentou que as mortes resultantes da estiagem são “mortes anunciadas”. “O Estado diz que não tem dinheiro para concluir a obra da transposição das águas (do rio São Francisco), mas teve dinheiro para sediar a Copa do Mundo. A crise hídrica está instalada e vai piorar, é preciso tomar providências urgentes”, alertou. AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL / ADRIANO MUNIZ - COORDENADOR

Compartilhar Conteúdo

444