Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner manifesta preocupação com saúde pública do Ceará

Dep. Capitão Wagner (PR)         Dep. Capitão Wagner (PR)    Foto: Máximo Moura

O deputado Capitão Wagner (PR) externou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (09/12), sua preocupação com a situação da saúde pública do Ceará. O parlamentar relatou que tem recebido constantemente, em seu gabinete, servidores do Estado que trazem registros sobre a falta de medicamentos e insumos nos hospitais, além do atraso no pagamento de servidores cooperados.  “Em relação aos funcionários do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), temos registros que os servidores cooperados estão há três meses sem salário, recebendo só o vale transporte. Um servidor relatou que, naquele dia, só tinha em casa dois ovos e meio quilo de farinha para ajudar a família. Os médicos do HGF fizeram uma cota para ajudá-lo. E é bom lembrar que 70% desses servidores são cooperados”, salientou o parlamentar.

Outro ponto que preocupa Capitão Wagner é a falta de medicamentos e equipamentos para o tratamento dos pacientes da rede pública. Registros indicam que alguns hospitais estão sem condições de continuar o tratamento de pacientes oncológicos, por conta desse déficit. “De que adianta fazermos campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, se não temos como tratar o câncer dessas pessoas?”, questionou.

Capitão Wagner registrou ainda denúncias recebidas em seu gabinete de irregularidades cometidas pela gestão do Samu no Ceará e que já enviou essas informações para que uma auditoria investigue o caso.

Informações adicionais

  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
  • Twitter:@Assembleia_CE

Compartilhar Conteúdo

444