Capitão Wagner agradece votos recebidos na campanha eleitoral
Dep. Capitão Wagner (PR)Foto: Máximo Moura
O parlamentar acrescentou que alguns cronistas políticos diziam que ele seria só um fenômeno passageiro, quando foi eleito vereador mais votado de Fortaleza. “Por isso, estou muito orgulhoso de ter liderado um movimento que envolveu toda a cidade. Agradeço o PR, o PSDB, de Tasso Jereissati, o SD, de Genecias Noronha, e o PMDB, de Eunício Oliveira. Agradeço os mais de 580 mil votos conquistados. Estou de alma lavada”, disse.
Capitão Wagner ressaltou que procurou escapar da “pecha” de monotemático da segurança, e que também discutiu a saúde publica, educação, cultura, transporte público. “Quero chamar a imprensa do Ceará para a responsabilidade grande de formar opinião. Faltou e falta à imprensa do Estado incentivar um debate mais franco sobre competência da gestão municipal na área de segurança”, afirmou.
O deputado comentou ainda que, antes havia muito preconceito, por ser um policial militar. “Mesmo contra a campanha mais cara do País, fomos muito bem votados e chegamos ao segundo turno. Não passamos vergonha, quando havia pessoas que diziam que não haveria sequer segundo turno. E que no segundo turno seria uma lavagem, e não foi. Fizemos o bom e limpo combate”, garantiu.
Apesar de se sentir grato com o resultado eleitoral, o deputado considerou baixo o debate nas redes sociais. “Um tio de minha esposa foi cooptado por uma prótese, para soltar declarações contra mim na véspera da eleição. Vou procurar policia Federal para abrir inquérito, porque isso é crime. Ele vai ser ouvido e espero que se descubra quem daria a prótese da perna dele, em troca das declarações.”
Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PSB) disse que, no dia seguinte à eleição, parabenizou Roberto Cláudio e Capitão Wagner, “que também foi o vitorioso”.
O deputado Joaquim Noronha (PSD) avaliou que Wagner deu oportunidade de escolha, e mostrou para a população que não existe só um projeto de cidade.
O deputado Roberto Mesquita (PV) considerou muitos bons candidatos participaram dando emoção à campanha eleitoral. “Foi mostrado à cidade que não é só a área da segurança que o Capitão Wagner conhece. Ele está preparado a alçar vôos de toda natureza. É um líder.”
O deputado Audic Mota (PMDB) disse que Capitão Wagner trouxe uma inovação à política. “Fez uma campanha eleitoral diferente. Pude testemunhar que criou uma política de voluntariado, algo inédito em todas as campanhas eleitorais, e uniu 47% do eleitorado da Capital.”
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) acrescentou que Capitão Wagner sempre foi vitorioso em eleições anteriores, sendo o mais votado do Estado com quase 200 mil votos para deputado estadual, e 588 mil votos para prefeito.
JS/AT
Informações adicionais
- Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
- E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Twitter:@Assembleia_CE