Busque abaixo o que você precisa!

Ainda há senador ‘indeciso’ na praça! Hummm…

Os políticos têm um notável senso de oportunidade. Alguns ficam em cima do muro até a última hora e, quando não tem mais jeito, saltam para o lado que for mais lucrativo. Você pode não acreditar. Mas ainda há em Brasília senadores que se equilibram sobre a 'dúvida'. São paparicados por Dilma e por Temer.

A madame adota meios sórdidos para alcançar o nobre fim de evitar um “golpe” contra os valores democráticos. O doutor manda às favas qualquer perspectiva de revisão das velhas práticas sob o pretexto de livrar o Brasil da delinquência fiscal e do atraso petista. Ambos oferecem a biografias duvidosas novas e lucrativas oportunidades.

Jaburu e Alvorada disputam, por exemplo, o amor de senadores como Edison Lobão (PMDB-MA), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). São homens públicos cujas dúvidas costumam ser diluídas pelo déficit público. Nas últimas horas, pendiam para Temer. Mas, para seduzi-los, Dilma e o PT dão umabanana até para o PCdoB do governador maranhense Flávio Dino, um proto-aliado.

Num Brasil pós-freudiano e pré-falimentar, que convive com dois presidentes, mas não tem nenhum, passa da hora de os senadores se situarem. Recomenda-se aos indecisos que peguem seus RGs. Confiram a foto. Verifiquem se as assinaturas conferem. Peguem também o CPF. Recitem os números. Repitam três vezes, para ter certeza de que vocês continuam sendo vocês mesmos e não um grupo de impostores. JOSIAS DE SOUZA

Compartilhar Conteúdo

444