Busque abaixo o que você precisa!

Agenor Neto defende criação de via expressa para fortalecer escoamento de cargas em Iguatu

Por Gleydson Silva / ALECE

 

Deputado Agenor Neto (MDB) - Foto: José Leomar

 

O deputado Agenor Neto (MDB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (27/11), a criação da “Via Expressa do Desenvolvimento” em Iguatu. Segundo ele, a obra garantirá a viabilidade da Parada Intermodal da Transnordestina.

De acordo com o vice-líder do Governo na Alece, ele mesmo já está em tratativas com o governador Elmano de Freitas e com a vice-governadora Jade Romero, que teriam demonstrado apoio ao projeto. “O governador prestou muita atenção na minha explanação, já ligou para a Superintendência de Obras Públicas (SOP) para agilizar o projeto, para que tenhamos a viabilidade, em um investimento de mais de R$ 80 milhões”, pontuou.

A via deve contar, conforme Agenor Neto, com 9,5 quilômetros de extensão, garantindo assim a funcionalidade da parada intermodal, “garantindo o desenvolvimento da Região Centro-Sul e Vale do Salgado, gerando emprego e renda para toda aquela região”.

O parlamentar lamentou ainda a oitava greve de servidores da Prefeitura de Iguatu e denunciou que o Executivo municipal estaria descontando os valores referentes a parcelas de empréstimos de funcionários junto a bancos, mas que não estaria repassando os valores às instituições financeiras. 

“Isso faz com que mais de 2 mil funcionários estejam negativados, sem poder pegar novos empréstimos ou comprar parcelado, em virtude dessa apropriação indébita”, destacou. Ainda segundo ele, a Justiça já determinou que os bancos e a Prefeitura Municipal apresentem relatórios sobre o assunto.

Agenor Neto destacou ainda o compromisso do governador Elmano e do Governo do Estado com a saúde da população e apontou investimentos no setor no interior do Ceará, que proporcionaram a primeira cirurgia cardiovascular, a primeira UTI pediátrica, no Centro-Sul, a ampliação do serviço de oncologia em diversas regiões, entre outras.

Edição: Vandecy Dourado

Compartilhar Conteúdo

444