Busque abaixo o que você precisa!

Tasso defende uma política nacional de reajuste para o servidor público

foto tasso jeressati senador

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defende uma política nacional de reajuste do salário do funcionalismo público. O senador cearense criticou o fato de o Congresso Nacional se submeter à pressão de categorias por aumentos em um momento que crise fiscal. Segundo o tucano, aumentos diferenciados acima da inflação não cabem no orçamento do governo.

“Está havendo um descompasso muito grande entre aumentos diferentes para categorias diferentes. E isso muito em função da maior ou menor pressão feitas por essas corporações e, pior, esses aumentos diferenciados acima da inflação não cabem no orçamento do governo, que já está com a crise fiscal gravíssima”, argumentou Tasso.

O tucano defendeu a criação de “algum tipo de critério” para que o Congresso não fique com “esse tipo de pressão”. Tasso lembrou que, no processo da renegociação das dívidas dos Estados, servidores públicos conseguiram tirar, na Câmara Federal, o parágrafo que estabelecia um índice de reajuste da categoria. O senador disse que o Senado até pode reverter a retirada do parágrafo, mas não sabe se haverá tempo hábil.

Compartilhar Conteúdo

444