Cláudio Pinho se manifesta sobre filiação de Ciro Gomes ao PSDB
Por Gleydson Silva / ALECE
Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Paulo Rocha
O deputado Cláudio Pinho (PDT) se manifestou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (23/10), sobre a filiação do ex-ministro Ciro Gomes e do ex-prefeito de Fortaleza José Sarto ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e apontou incoerência em críticas ao ato partidário.
De acordo com o parlamentar, Ciro Gomes não é candidato ou pré-candidato ao Governo do Estado, apenas se filiou ao PSDB com a intenção de fazer um projeto em prol do Ceará. “Parece que isso mexe com os ânimos de todos. Algo deve estar incomodando. Ainda falta um ano para o pleito eleitoral. Vai ter debate e cara a cara no devido momento”, disse.
Para ele, a divergência de opiniões e pensamentos é importante para a democracia e para a construção de um Estado melhor. “Estamos aqui para fazer essa construção, mesmo com opiniões divergentes. Vamos apresentar as propostas em um momento oportuno, com as candidaturas e o programa de governo”, afirmou.
O deputado Queiroz Filho (PDT), em aparte, afirmou que Tasso Jereissati e Ciro Gomes foram governadores que desenvolveram importantes políticas públicas, como a queda da mortalidade infantil, a implantação do Porto do Pecém e do Canal da Integração, bem como a criação dos agentes de saúde, que virou política nacional.
Para ele, criticar a união de políticos que já tiveram desentendimentos antes é apenas uma guerra de narrativa para confundir a população. “O que nos une, mesmo com as divergências, é a necessidade de enfrentar a criminalidade no Ceará, pois o Governo do Estado parece que não está vendo o que está acontecendo”, avaliou.
A deputada Dra. Silvana (PL) defendeu a filiação de Ciro Gomes, inclusive sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Para ela, Ciro deve “pôr ordem na casa (Ceará), depois de anos de bagunça do PT no Estado”, disse.
Edição: Vandecy Dourado

