Guilherme Landim enaltece investimentos na área da saúde em Brejo Santo
Por Lincoln Vieira / ALECE
Deputado Guilherme Landim (PSB) - Foto: Júnior Pio
O deputado Guilherme Landim (PSB) celebrou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (21/10), os investimentos dos governos federal e estadual no Hospital Municipal de Brejo Santo.
Conforme o parlamentar, o governador Elmano de Freitas anunciou novos investimentos na unidade. Segundo ele, o município receberá a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para ofertar atendimentos especializados a pacientes com câncer.
“O Elmano tinha duas promessas: uma delas era um programa de combate à fome, que é referência para o Brasil inteiro, o Ceará Sem Fome, e outra é a oferta à população de um tratamento de câncer de forma mais próxima aos pacientes, e isso ele tem feito, por isso eu fico feliz e agradeço ao presidente Lula e ao governador Elmano”, afirmou.
Guilherme destacou ainda a compra de equipamentos para procedimentos de cateterismo. Para o deputado, a aquisição do “arco cirúrgico” (um equipamento de raio-X móvel) é um “ganho gigantesco” para a população local. “Nós só temos esse equipamento no Hospital do Coração de Barbalha e, agora, nós vamos descentralizar a qualidade dos exames de imagem para a população de vários municípios”, comemorou.
O parlamentar comentou ainda o anúncio de ampliação de cirurgias do Governo do Estado para 2026. Conforme ele, atualmente “o Estado realiza em torno de duas mil cirurgias”, entretanto, para 2026, segundo ele, “o Estado planeja ampliar para quatro mil cirurgias”.
Guilherme exaltou ainda a entrega da 80ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Cedro. O deputado ressaltou que o equipamento era um sonho da população local. “O povo do Cedro recebeu um sonho e uma cobrança com a construção da nova base do Raio em Cedro que, sem dúvida, é uma das melhores do Ceará”, enalteceu.
Edição: Vandecy Dourado

