Leo Suricate pede que senadores aprovem projeto sobre o fim da escala de trabalho 6x1
Por Gleydson Silva / ALECE
Deputado Leo Suricate (Psol) - Foto: José Leomar
O deputado Leo Suricate (Psol) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (08/10), que o Senado avance com a tramitação e aprove a proposta de emenda constitucional (PEC) que trata do fim da escala de trabalho 6x1.
Na avaliação do parlamentar, o Congresso parece não estar em sintonia com os interesses da população, pois não pauta, ou demora a pautar, matérias que são de interesse popular. “Na minha visão, o Congresso parece estar muito distante da realidade da população. Já foi pesquisado e 71% da população brasileira é favorável à escala 6x1. É uma luta histórica da classe trabalhadora que lutava pela mudança de 44h semanais para 36h”, ressaltou.
Leo Suricate observou que a aprovação da PEC no Senado pode forçar a Câmara Federal a fazer o mesmo, mostrando o que a população quer. “Que tenham a responsabilidade e a noção de que o povo está vendo o que eles estão fazendo e sabem o que de fato é importante”, disse.
Outro tema abordado pelo deputado foi o transporte público. Leo Suricate solicitou que a gestão municipal crie uma linha de ônibus que ligue o bairro Messejana ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Pici. “Quem vai ganhar são os estudantes e trabalhadores que mais precisam e que, muitos, precisam pegar até quatro ônibus para fazer esse deslocamento”, enfatizou.
Edição: Lusiana Freire