Estudo do Diap elege Eunício Oliveira como um dos 'Cabeças do Congresso' pela 9ª vez

O senador Eunício Oliveira (PMDB) figura, pela 9ª vez, entre os 38 senadores mais influentes do Congresso Nacional, segundo estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) intitulado "Cabeças do Congresso". O parlamentar cearense é líder do PMDB na Casa.
São 100 parlamentares (38 senadores e 62 deputados) que, segundo a publicação, conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades como “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, detalha o estudo.
No papel de líder, Eunício tem orientado a maior bancada no Senado. Ao coordenar o grupo de 19 senadores, o peemedebista tem exercido papel fundamental na negociação e votação de matérias importantes para o atual governo, como tem colaborado na qualificação dos debates de temas polêmicos como o ajuste fiscal, dívidas dos estados e limitação da internet banda larga. CEARA NEWS 7

