Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri repercute ações do Governo do Estado na segurança pública

Por Ricardo Garcia / ALECE

 

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta terça-feira (27/08), realizada de forma presencial e remota, uma série de medidas de combate à violência no Estado, anunciadas nesta segunda-feira (26/08) pelo governador Elmano de Freitas.

Dentre as ações, estão o lançamento do programa "Ceará Contra o Crime", destinado a reforçar as estratégias de segurança pública no Estado e que tem como uma das principais iniciativas o "Identifica Ceará", que vai integrar câmeras de videomonitoramento ao reconhecimento facial para capturar foragidos da Justiça e localizar pessoas desaparecidas.

"O programa contempla um conjunto de medidas programáticas que visa dar paz às famílias cearenses. O 'Identifica Ceará', por exemplo, vai permitir que seja efetuado um número maior de prisões e afastar criminosos foragidos da Justiça do nosso território", salientou Romeu Aldigueri.

Ele também mencionou o "Moto Segura", como outro eixo de destaque do "Ceará Contra o Crime". A iniciativa tem o objetivo de promover o rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas por meio da comunicação instantânea com a Polícia.

Outra previsão, estabelecida pelo programa e ressaltada por Romeu Aldigueri, é a que inclui 6.730 novos agentes nas forças de segurança do Estado, com 2.600 vagas previstas em concursos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.

"O governador Elmano está cumprindo a sua palavra de personificar o novo momento da segurança pública no Ceará, combatendo efetivamente o crime no Estado", assinalou o parlamentar.

Romeu Aldigueri comentou ainda sobre o lançamento da campanha #EuLigo 180, do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres do Ceará. A iniciativa, lançada no último domingo (25/08), durante a partida entre Fortaleza e Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro de futebol, consiste na estadualização da Central de Atendimento às Mulheres, o 180, reforçando o enfrentamento à violência de gênero.

"São inaceitáveis os casos de violência de gênero. Essa campanha busca levar conscientização no que se refere à prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher", pontuou o deputado.

Edição: Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444