Busque abaixo o que você precisa!

Osmar Baquit lamenta ato criminoso contra adutora em Pedra Branca

Por Luciana Meneses / ALECE

 

Deputado Osmar Baquit (PDT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Osmar Baquit (PDT) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta terça-feira (27/08), realizada de forma presencial e remota, o ato criminoso desta madrugada que resultou na destruição de uma adutora no município de Pedra Branca.

Conforme explicou o parlamentar, a adutora, que levaria água para diversas comunidades do município, seria inaugurada nesta terça-feira com a presença do governador Elmano de Freitas no município, evento este cancelado devido ao episódio criminoso. “Fomos surpreendidos esta madrugada com esse ato criminoso, no qual vândalos destruíram a adutora. Algo tão sonhado e esperado pela população foi destruído por criminosos. Mas eles não ficarão impunes, pois a investigação já está acontecendo e tenho certeza que logo estaremos entregando a adutora recuperada para Pedra Branca”, declarou. 

Outro assunto abordado por Osmar Baquit na tribuna foram as pesquisas eleitorais. Na opinião dele, alguns institutos que desenvolvem as pesquisas estariam sendo “irresponsáveis” no seu método de aplicação. “É um crime o que alguns institutos de pesquisas estão fazendo pelo Brasil. Manipulando, se vendendo, entregando resultados que não são verdadeiros. E isso pode prejudicar muita gente”, opinou. 

Para o deputado, a falta de transparência acaba confundindo a população não só durante as entrevistas, como também na divulgação dos resultados. “As coisas devem ser conduzidas de maneira séria e transparente, sem confundir a população. É claro que aqueles candidatos mais conhecidos estarão na frente, ou mesmo aqueles que têm padrinhos com história na política. Divulguem quem tem menor rejeição, quem é mais conhecido. Sejam honestos com o que está sendo avaliado, pois infelizmente tem gente que não quer perder o voto e sequer leva em conta o que os candidatos defendem”, salientou.

Em aparte, a deputada Dra Silvana (PL) concordou com o colega deputado. “Muito lúcido seu pronunciamento. Esses institutos mudam toda hora quem está na frente. A população não precisa tanto dessas pesquisas, ela precisa de informação sobre os candidatos e de mais debates de ideias. Esses institutos viraram piada e suas pesquisas só servem para confundir a cabeça do eleitor”, avaliou.

Edição: Vandecy Dourado

Compartilhar Conteúdo

444