Busque abaixo o que você precisa!

Sargento Reginauro cobra valorização do Corpo de Bombeiros do Ceará

Por Ricardo Garcia / ALECE

 

Deputado Sargento Reginauro (União) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Sargento Reginauro (União) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (07/08), realizada de forma presencial e remota, uma maior valorização do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará pelo Governo do Estado.

Segundo o parlamentar, nas últimas 48h, a Região Metropolitana de Fortaleza registrou dois incêndios de grandes proporções em fábricas, que foram controlados pelo Corpo de Bombeiros. Para o deputado, apesar da ação efetiva da corporação em episódios como esses, é preocupante a carência de efetivo da categoria.

“O estado do Ceará só não passa uma vergonha nacional em relação ao trabalho do Corpo de Bombeiros por sorte, por proteção divina. Estamos esperando uma nova tragédia acontecer, como aconteceu no desabamento do Edifício Andrea, em que tivemos a ajuda de bombeiros civis, empresas e de toda a sociedade civil comovida com a tragédia”, apontou Sargento Reginauro.

De acordo com ele, não há efetivo suficiente para atender a toda a população do Ceará. “Não tenho o menor receio em afirmar que não temos uma força operacional nem de mil homens atuando no Estado para atender as ocorrências”, avaliou.

Sargento Reginauro cobrou uma ação mais efetiva do governador Elmano de Freitas em prol da categoria dos bombeiros. “Estamos esperando uma tragédia de grandes proporções acontecer para que o governador Elmano tenha a noção de que investir no Corpo de Bombeiros é investir na proteção de vidas”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Cláudio Pinho (PDT) endossou as cobranças do colega, reforçando a necessidade de valorizar cada vez mais o trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

Edição: Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444