Busque abaixo o que você precisa!

De Assis Diniz destaca Festival Ceará Sem Fome e aponta avanços de governos petistas

Por Gleydson Silva / ALECE

 

 

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado De Assis Diniz (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (11/06), a realização do Festival Ceará Sem Fome, que acontece no dia 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

O intuito do festival, conforme De Assis Diniz, é reconhecer o trabalho realizado pelos homens e mulheres que atuam nas mais de 1.000 cozinhas Ceará Sem Fome que estão espalhadas pelo Estado. “Vamos discutir a gastronomia, as nossas vocações e a identidade do que é o nosso Ceará e o que queremos”, disse.

De Assis Diniz pontuou que o evento é promovido de forma gratuita pelo Governo do Estado. O intuito é promover a culinária popular por trás das refeições distribuídas pelo programa. O momento também marca as comemorações de um ano do Grande Pacto por um Ceará Sem Fome.

“Somos quase nove milhões de habitantes, dos quais 48% estão abaixo da linha da pobreza. E uma das primeiras medidas do Governo Elmano foi dialogar com a fome, com a extrema pobreza, e criou o Ceará Sem Fome, que, diariamente, coloca mais de um milhão de refeições na mesa de quem tem fome”, afirmou. 

O parlamentar reforçou ainda o compromisso do Partido dos Trabalhadores (PT) com o combate à violência no Estado. Segundo ele, os governos petistas sempre tiveram o tema como chave central. O deputado parabenizou o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e afirmou que “só há uma maneira para colocar bandido no seu lugar. E bandido sempre foi tratado e continuará sendo como criminoso”.

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444