Busque abaixo o que você precisa!

De Assis Diniz ressalta impactos do projeto São José Jovem

Por Ricardo Garcia / ALECE

 

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado De Assis Diniz (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (22/05), o impacto do projeto São José Jovem, ligado ao projeto São José da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e que prevê o financiamento de programas produtivos no meio rural para a promoção da autonomia econômica e social das juventudes rurais.

Segundo o parlamentar, mais de 1.200 jovens se inscreveram no programa, sendo 400 selecionados. “É fundamental a questão da sucessão familiar, garantindo que os nossos filhos, que estão no meio rural, possam ter asseguradas políticas e projetos que os mantenham no campo”, salientou.

Para De Assis Diniz, o São José Jovem é uma ação contundente, que fortalece uma visão empreendedora da juventude rural. “O programa foi pautado na realidade desses jovens, fomentando o seu empreendedorismo e os empoderando para a dinâmica de trabalho no campo”, assinalou.

O deputado também ressaltou que se encerra nesta quarta-feira o prazo de inscrições para o programa Mulheres Rurais, outra iniciativa do projeto São José. O objetivo é financiar projetos de mulheres rurais do Ceará. “Vão ser 200 mulheres empreendedoras do nosso Estado que vão ter seus projetos financiados, para fortalecer atividades econômicas produtivas agrícolas e não agrícolas, com a produção ou serviços vinculados diretamente à agricultura familiar”, comentou. Na avaliação do parlamentar, “o projeto tem a capacidade de estimular o protagonismo feminino em diferentes atividades”.

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (MDB) reconheceu a importância do projeto São José Jovem. “Precisamos buscar programas inteligentes para fortalecer a permanência no campo, produzindo e ajudando a colocar comida na mesa de milhões de cearenses”, pontuou.

O deputado Missias Dias (PT) endossou os elogios ao programa. “Esse é um debate muito importante na dimensão que temos sobre o valor da agricultura familiar no Estado”, avaliou.

Edição: Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444