Busque abaixo o que você precisa!

Alece entrega equipamentos para mais 26 cozinhas do Ceará Sem Fome nesta quinta

Por Davi Holanda/com Assessoria / ALECE

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) entrega, nesta quinta-feira (07/03), às 14 horas, na Granja Lisboa, equipamentos para mais 26 cozinhas do Ceará Sem Fome, programa do Governo do Estado. Será a terceira entrega, com 72 cozinhas beneficiadas até agora. No total, a Alece contemplará 290 cozinhas somente em Fortaleza.

O evento de entrega será na sede do projeto Amigos de Deus, no bairro Granja Lisboa, e contará com a presença de representantes da Alece, Governo do Estado, Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome e das cozinhas. 

A aquisição dos equipamentos é resultado da aprovação por unanimidade, em 2023, de um projeto de autoria da Mesa Diretora da Alece para contribuir com o combate à insegurança alimentar no Estado. 

As 26 cozinhas que receberão equipamentos fazem parte do lote seis e estão localizadas nos bairros Bom Jardim, Bonsucesso, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira. A unidade gerenciadora das cozinhas é o Instituto de Cultura e Cidadania do Ceará (IAC).   

A primeira entrega foi realizada no dia 28 de fevereiro para 22 cozinhas dos bairros Barra do Ceará, Jardim Guanabara e Vila Velha, e a segunda, no dia 5 de março, para 24 cozinhas dos bairros Cais do Porto, Vicente Pinzón, De Lourdes, Meireles, Mucuripe, Papicu, Varjota e Aldeota. 

A doação de equipamentos é decorrente de um levantamento feito com as cozinhas sobre as necessidades para o trabalho diário de produção de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade. Freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas e demais utensílios fazem parte dos equipamentos.

A ação da Alece reforça o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, presidido pela primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, com a atuação de 1.080 cozinhas, que fornecem mais de 100 mil refeições diárias. 

Compartilhar Conteúdo

444