Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri celebra o trabalho das forças de segurança no Carnaval

Por Lincoln Vieira / ALECE

 

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: José Leomar

 

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (15/02), as ações das forças de segurança do Estado na Operação Carnaval.

De acordo com ele, houve redução no número de roubos de veículos em 49,53%; no de celulares, 41,53%; no furto de veículos de 64,95% e no de celulares em 24,88%. “Foram  7.730 agentes da segurança pública, com homens e mulheres trabalhando na Operação Carnaval”.

O deputado salientou também que o Ceará registrou o menor número de homicídios desde 2010, no período do Carnaval. Conforme ele, o Estado reduziu em 31,1% o número de vítimas de crimes letais no Ceará. “Quero aqui congratular e parabenizar a todos que fazem a corporação”, enalteceu.

Romeu Aldigueri ressaltou ainda o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no Carnaval. Segundo ele, a corporação “realizou mais de 18 mil prevenções aquáticas, com placa de sinalização nas praias,  voo de drones para interação com os banhistas, entrega de pulseiras de identificação, orientação para as famílias e fiscalização de áreas críticas, o que resultou em zero vítimas fatais em afogamento na Operação Carnaval”.

A redução nos crimes de importunação sexual no Ceará também foi citada pelo deputado. De acordo com ele, não houve nenhuma ocorrência no Carnaval. “Quero agradecer e parabenizar a sociedade civil, que está cada vez mais madura. A participação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), através das campanhas da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), em parceria com as câmaras municipais e todo o trabalho da Secretaria de Mulheres, dirigida pela vice-governadora, Jade Romeiro, além da  determinação do governador Elmano de Freitas, trazem um número extraordinário, que temos que comemorar”, celebrou.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (Progressistas) se associou e parabenizou o parlamentar pelo depoimento. Relatou que um jovem de menos de 30 anos  morreu em Campos Sales, após “dar uma carona a uma pessoa”. Conforme o parlamentar, ele foi brutalmente assassinado. Entretanto, a polícia da região apreendeu os suspeitos em 72 horas. “A Polícia do Ceará deu esse exemplo, e a população está tremendamente grata ao secretário de Segurança por esse procedimento em Campos Sales”, ressaltou.

Edição: Adriana Thomasi

 

 

Compartilhar Conteúdo

444