Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri aponta avanços e projeta ações do Governo do Estado para 2024

Por Gleydson Silva / ALECE

 

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: José Leomar

 

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (06/02), os avanços estaduais no último ano e projetou ações do Governo do Estado para 2024.

O líder do Governo na Alece afirmou que, além da manutenção dos programas já instituídos pelo Governo, como o Ceará Sem Fome, outras iniciativas devem marcar a gestão do governador Elmano de Freitas. Entre elas, a continuidade do programa de redução da fila de cirurgias eletivas. “O governador aplicou R$ 135 milhões nessa redução da fila de cirurgias eletivas em 2023 e continua com essa programação para 2024, inclusive com a participação efetiva da bancada federal”, ressaltou.

Ainda na saúde, o parlamentar anunciou que será implementado, neste ano, “o maior programa de tratamento oncológico da história do Ceará”, interiorizando as ações para os hospitais regionais do Estado. Em 2024, deve ser aberto ainda, conforme Romeu Aldigueri, o Hospital Universitário do Ceará (Huce), na Universidade Estadual do Ceará (Uece). “O maior hospital público do Norte/Nordeste, que está agora na fase de licitações, inclusive internacionais, para a compra de equipamentos. São compromissos assumidos”, disse.

Na segurança pública, Romeu Aldigueri falou sobre as ações do Governo, os índices estatísticos da violência, que, segundo ele, tiveram redução; as operações para o Carnaval e uma “maior sensação de segurança”.

Na educação, o deputado reiterou os índices do Ceará, a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em Fortaleza, e as tratativas com o Ministério da Educação para a implantação de novos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A deputada Larissa Gaspar (PT), em aparte, enalteceu a condução de Elmano de Freitas no Executivo estadual e reforçou a “seriedade e o compromisso do governador com aquilo que ele promete e, efetivamente, cumpre”. “Cito três exemplos, como o Ceará Sem Fome, o programa de redução das filas de cirurgias eletivas e o programa VaiVem”, disse.

Edição: Adriana Thomasi

 

Compartilhar Conteúdo

444