Busque abaixo o que você precisa!

Evandro Leitão destaca ações exitosas da Alece na abertura da sessão legislativa

Por Vandecy Dourado / ALECE

 

Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT) abriu a primeira sessão do primeiro expediente da sessão plenária - Foto: José Leomar

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PT), abriu a primeira sessão plenária deste ano, na manhã desta terça-feira (06/02), citando ações exitosas realizadas em 2023.

Sobre as realizações que a Casa Legislativa promoveu no ano passado, o deputado lembrou que 2023 foi marcado por "muita inovação", o que permitiu "imprimir uma marca, deixando a Alece mais transparente e acessível ao povo." 

"Para chegarmos nesse patamar, foi necessária uma construção através de iniciativas inéditas, como a criação do Comitê de Responsabilidade Social, que nos norteou na adesão ao Pacto Global da ONU, por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Avançamos com a oferta de serviços de saúde, educação, cidadania e tivemos eventos emblemáticos, como o Vem pra Alece e as Assembleias Itinerantes", destacou. 

O presidente da Casa anunciou que a Alece irá expandir seus serviços gratuitos, com o intuito de reforçar o conceito do parlamento aberto, "como as novas unidades do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), do Comitê de Prevenção e Combate à Violência e da Procuradoria Especial da Mulher (PEM)."

Em menção à participação do Poder Legislativo em aprovações que contribuíram para a qualidade de vida do povo cearense em 2023, o deputado Evandro Leitão apontou as mensagens do Poder Executivo aprovadas pelo Parlamento cearense, como a dos programas Ceará Sem Fome, da redução das filas de cirurgias eletivas, do VaiVem, bem como matérias de investimentos em educação, segurança e outras áreas.

O deputado Evandro Leitão ressaltou ainda que o período legislativo que se inicia hoje também será de muito trabalho. "Teremos mais um ano de intensas atividades, apreciações e votações de projetos do Executivo", assinalou. "Nosso esforço será no sentido de intensificar as apreciações e aprovação de matérias que tragam impactos positivos para a população cearense", comentou.

Ainda sobre os trabalhos que a Assembleia Legislativa terá pela frente neste ano, o deputado Evandro Leitão pediu aos colegas parlamentares harmonia e respeito. "Sabemos que o desafio é grande, sobretudo num ano em que nós iremos ter eleições municipais. Todos os anos, a Mesa Diretora procura proceder para evitar trazer à tribuna desta Casa questões de ordem municipal, sobretudo no que diz respeito às eleições, para que nós possamos ter aqui um ambiente saudável. Não é que nós iremos tolher qualquer deputado ou deputada, mas para procurar evitar problemas no futuro", assinalou. 

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444