Busque abaixo o que você precisa!

Apóstolo Luiz Henrique critica falas de parlamentares direcionadas a ele

Por Vandecy Dourado / ALECE

 

Deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) rebateu os pronunciamentos de deputados que, segundo ele, provocaram-no na sessão plenária dessa quarta-feira (13/12), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A fala do deputado aconteceu no primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota desta quinta-feira (14/12).

Sem citar nomes, o parlamentar revelou que ontem, durante seu pronunciamento, foi interrompido com gritos de deputados. Ele alega que foi vítima de calúnia e difamação e, ainda, que os colegas teriam dito que ele havia se "vendido" e que estava fazendo "teatro". 

Mencionando o nome do deputado Felipe Mota (União), o parlamentar compartilhou uma conversa privada que teve com ele numa ligação telefônica e presencialmente sobre um pedido de desculpas. Apóstolo Luiz Henrique disse que o colega teve humildade. "Você quer saber o que é um cristão de verdade, uma pessoa do bem? É quando ela tem humildade para reconhecer que erra", disse, referindo-se à conversa com o parlamentar.

Apóstolo Luiz Henrique disse que precisou receber atendimento médico da Casa, pois, segundo ele, a sua pressão arterial se elevou durante a sessão de ontem. O deputado agradeceu à equipe médica, aos colegas deputados e aos servidores da Alece, por terem demonstrado solidariedade com ele. 

O parlamentar ainda refutou os insultos de que ele teria se "vendido". "Não dependo de mandato, dinheiro nem de tapinha nas costas, nem de olhares ou abraços, apertos de mão falsificados. Dependo de um Deus vivo e poderoso", acrescentou. Ainda sobre as ofensas direcionadas a ele, o parlamentar completou: "Eu tenho respeito dos deputados de todos os partidos, exceto, é óbvio, de alguns fariseus, de alguns que acham que são donos da razão e melhores do que os outros". 

O deputado aproveitou o espaço para fazer um balanço do mandato e salientou que ele e seus funcionários trabalham todos os dias "procurando e vendo o que o Estado está precisando".

Em aparte, o deputado Stuart Castro (Avante), que disse conhecer Apóstolo Luiz Henrique há mais de 30 anos, solidarizou-se com o parlamentar. Ele reprimiu a atitude dos colegas que atacaram o deputado enquanto ele discursava no plenário e pontuou que os parlamentares que fizeram isso estavam em busca de "criar engajamento midiático".

Edição: Adriana Thomasi/Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444