Busque abaixo o que você precisa!

De Assis Diniz critica aprovação de Título de Cidadão Fortalezense para Bolsonaro

Por Luciana Meneses / ALECE

 

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado De Assis Diniz (PT) repudiou, durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (13/12), a aprovação na Câmara Municipal de Fortaleza do Título de Cidadão Fortalezense para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para o parlamentar, a decisão é uma ofensa ao povo de Fortaleza e representa o apoio ao fascismo. “Isso é uma imoralidade, uma ofensa ao povo de Fortaleza. Título para aquele que será julgado por crime contra a humanidade, além de outros processos, resultado de suas declarações, posições e omissões”, criticou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a honraria se torna ainda mais incoerente quando parte de parlamentares integrantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Membros de um partido fundado por Leonel Brizola responsáveis pela homenagem a um fascista, um aliado da milícia, que inclusive propôs em tribuna um reconhecimento a milicianos envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco. Aquele que negou a vacina, que fez piada de quem morreu com falta de ar. Brizola, com certeza, está se revirando no túmulo”, lamentou.

De Assis Diniz ainda destacou a data desta quarta-feira, 13 de dezembro, que marca o Dia Nacional do Forró, em virtude da data de nascimento de Luiz Gonzaga, que completaria 111 anos se vivo fosse. “O forró é uma marca nossa, que mostrou para o Brasil as alegrias e talentos do povo nordestino, quando para muitos éramos apenas uma terra árida de gente sofrida”, opinou.

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444