Romeu Aldigueri comenta sobre assassinato de advogado em Granja
Por Ricardo Garcia / ALECE
Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (01/11), o assassinato do advogado Haroldo Ximenes Júnior, na noite desta terça-feira (31/10), no município de Granja. A vítima era servidor do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) e foi procurador-geral de cidades da região.
Em homenagem ao advogado, o Plenário prestou minuto de silêncio, atendendo a pedido de Romeu Aldigueri. Segundo o parlamentar, Haroldo Ximenes foi brutalmente assassinado no Centro da cidade de Granja, enquanto estava em uma lanchonete, próxima a sua residência.
“Lamento a perda desse grande amigo, meu colega de infância e adolescência. Era uma pessoa respeitada e de conduta ilibada, um cidadão de bem”, comentou o deputado.
Ele defendeu a elucidação do crime da maneira mais rápida possível. “É fundamental desvendarmos esse crime e prendermos os executores e os mandantes o mais rápido possível, para dar uma resposta à sociedade de Granja e da zona norte”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Moésio Loiola (Progressistas) endossou a necessidade de se elucidar o crime o quanto antes. “Granja é uma cidade pacífica e ordeira, que fica em uma região onde não escutamos muito falar nesse tipo de execução. É muito importante elucidar o crime e prender os envolvidos, porque se ficar impune, a porteira fica aberta para novas ações”, apontou.
Para o deputado Manoel Duca (Republicanos), apesar dos esforços dos equipamentos de segurança do Estado, tem sido muito difícil controlar as ações criminosas em todas as regiões cearenses. “As facções e os comandos estão ganhando cada vez mais terreno e o Estado está perdendo. É uma situação muito difícil e eu não sei onde isso vai parar”, pontuou.
Edição: Adriana Thomasi