Busque abaixo o que você precisa!

PELA ORDEM

Moésio Loiola lembra Dia da Saúde Mental e do Condutor de Ambulância

Por Waldyh Ramos

 

O deputado Moésio Loiola (PP) destacou,  na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (10/10) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Dia da Saúde Mental, comemorado hoje. 

Ele citou as dificuldades enfrentadas pelas cidades pequenas para atender pessoas que entram em crise. Também falou da importância de as pessoas terem saúde mental.

O deputado assinalou que hoje também é o Dia do Condutor de Ambulância e destacou o trabalho desses trabalhadores que vivem sob pressão e o trabalho realizado pelos condutores de ambulâncias do Samu no Ceará.

Marcos Sobreira comenta sobre a crise no PDT

Por Waldyh Ramos 

O deputado Marcos Sobreira (PDT) falou, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (10/10) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sobre a crise no PDT. Ele disse que, para ter um partido grande, o primeiro passo é ter exercício de humildade.

O parlamentar afirmou que, quando se fala sobre lideranças no PT, os nomes que vêm são do ex-governador Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. No União, o nome é o Capitão Wagner. E se perguntarem sobre o PDT, a grande liderança que tem lutado pela reconstrução do partido é Cid Ferreira Gomes. “Tenho orgulho de ser do PDT, mas quando a gente chega na Casa hoje a primeira pergunta da imprensa é se continuo como vice-presidente e se o Guilherme Landim é o presidente ”, afirmou. 

Marcos Sobreira disse ainda que o partido é muito maior do que toda essa questão que tem envolvido seus membros. Ele lembrou que o partido tem a maior representação na Casa e que tem a maioria dos prefeitos do Estado do Ceará que hoje estão angustiados sem saber o rumo que tomam com essa completa insegurança jurídica. Segundo ele, parece que estão fazendo isso de forma proposital, para ficar somente uma pequena minoria. “Penso num PDT grande e lutarei para que permaneça grande. E hoje não nenhuma liderança capaz de unir o PDT no Estado, com exceção do senador Cid Gomes”, pontuou.

Romeu Aldigueri aponta necessidade de debates democráticos no PDT

Por Giovanna Munhoz

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/10), a necessidade de debater de maneira democrática as decisões do PDT. 

Segundo o parlamentar, foi feita uma intervenção sem aviso. “Fizeram na calada da noite uma intervenção. Utilizaram a senha e mudaram datas”, explicou.

Romeu Aldigueri assinalou ainda que, em caso de erro, era para terem acionado os advogados do partido. “Temos 49 membros litigando contra o diretório. Isso é feio. Cid Gomes reunia o partido a cada 15, mas fizeram uma intervenção com medo da maioria”, disse.

Cláudio Pinho se posiciona sobre divergências no PDT

Por Ricardo Garcia

O deputado Cláudio Pinho (PDT) se manifestou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/10), sobre as atuais divergências encontradas no PDT.

Segundo o parlamentar, a situação atual do partido é “precária” em razão de diferentes interpretações dos seus filiados quanto ao estatuto da agremiação.

“Eu procuro sempre ser correto e pacificador nas minhas condutas, mas não saio daqui como mentiroso. Não entro na discussão de quem tem razão ou não, mas os fatos estão aí, e eu defendo que o PDT siga um partido autêntico”, salientou Cláudio Pinho.

 

 

Compartilhar Conteúdo

444