Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar destaca seminário sobre setor produtivo cearense

Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Foto: Junior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/06), o seminário “A governança para o desenvolvimento do setor produtivo cearense”, que ocorrerá na próxima segunda-feira (27/03), a partir das 13h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

Conforme informou, o evento será promovido pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL e vai debater a administração dos recursos sociais e econômicos direcionados ao crescimento do setor produtivo cearense. “O objetivo é iniciar um processo participativo que contribua para o fortalecimento da governança do setor produtivo cearense, por meio da construção de uma política de desenvolvimento da produção sustentável e inclusiva do Estado”, esclareceu.

Para o parlamentar, é preciso ampliar o ritmo de crescimento do nosso setor produtivo, "fazendo-o ainda maior em relação ao desempenho nacional. Sérgio Aguiar frisou que os resultados já obtidos nos últimos anos demonstram  a  existência  de  condições iniciais favoráveis para crescer com melhorias significativas dos indicadores.

O parlamentar salientou ainda que o seminário acontece no sentido de plantar uma semente quanto à possibilidade de um novo pacto sobre a governança e setor produtivo.

Ele adiantou que, entre os participantes do seminário, estarão a secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicole Barbosa, que vai ministrar palestra intitulada “O Panorama da Governança do Sistema Produtivo Cearense na Ótica da Ação do Estado”; o doutor em Economia Almir Bittencourt da Silva, acadêmico da Universidade Federal do Ceará, que fará a palestra “Considerações na ótica das oportunidades existentes para implementação de uma governança sustentável”, e Silvio Magalhães Barros, ex-prefeito de Maringá (PR), que fará uma apresentação sobre sua prática ao adotar “O Modelo de Governança do Setor Produtivo no Município de Maringá”.

Sérgio Aguiar também destacou os 59 anos de emancipação do município de Itapiúna, cujos festejos começaram ontem e devem se estender até o final de semana, e também dos 33 anos da Associação de Lojistas da Monsenhor Tabosa. De acordo com o deputado, estar tanto tempo na ativa mostra a importância do comércio da avenida Monsenhor Tabosa para a economia da capital cearense.

PE/AT

Compartilhar Conteúdo

444