Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo critica espetacularização de ações de combate à corrupção

Por Luciana Meneses / ALECE

 

Deputado Fernando Hugo (PSD) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Fernando Hugo (PSD) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (14/09), a espetacularização de ações de combate à corrupção e cobrou por mais seriedade na investigação de denúncias.

Na visão do parlamentar, a corrupção ainda é algo tão presente e forte no Brasil graças à impunidade daqueles que a cometem. “A Câmara dos Deputados anunciou a instalação de uma Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção. Assisto a essa 'lenga-lenga' há centenas de anos e vejo mais gente querendo aparecer do que mudar essa realidade. Nós precisamos é aprimorar leis que imprimam seriedade nas investigações em vez de midiatizar qualquer operação”, avaliou. 

“Quantos e quantos políticos deveriam ter sido cassados há anos e graças aos recursos da justiça, isso não se resolve e essas pessoas se reelegem?”, questionou Fernando Hugo ao considerar os demasiados recursos possíveis em processo de corrupção como um “estímulo para a corrupção”. 

Para o deputado, a justiça acaba por ser “condescendente” ao permitir tantos recursos, o que leva muitas vezes o processo a prescrever e os culpados nunca serem penalizados pelos crimes cometidos. “Se rouba e não se paga por isso. Precisamos de uma justiça séria e, principalmente, que trabalha livre de espetacularização”, sugeriu.

Em aparte, o deputado Cláudio Pinho (PDT) frisou também a abordagem nas investigações, maculando a imagem de investigados, para no final o processo prescrever. “O pior é quando fazem a investigação, busca e apreensão, prisão de gestores, e depois o processo fica parado nas prateleiras e prescreve. Se é inocente ou culpado, não se consegue saber. Tem que ir até o final do processo”, apontou. 

Edição: Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444