Fernando Santana critica generalizações em discursos de parlamentares
Por Pedro Emmanuel Goes / ALECE
Deputado Fernando Santana (PT) - Foto: Junior Pio
Em seu primeiro pronunciamento após o retorno do período de licença, o deputado Fernando Santana (PT) chamou atenção para as generalizações em discursos feitos na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar, que se manifestou durante o segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (29/06), disse que é importante “nomear a quem se direciona as críticas, e que generalizações são inadequadas”.
Ele fez referência a um aparte realizado pelo deputado Antonio Henrique (PDT) durante o discurso do deputado Cláudio Pinho (PDT), em que este criticava a gestão de São Gonçalo do Amarante. Na oportunidade, Antônio Henrique relacionou a má gestão na educação de São Gonçalo ao PT, sem nomear a quem se referia.
Fernando Santana, por sua vez, respondeu que se sentiu “atingido” pela fala, e cobrou respeito dos colegas durante as discussões. Ainda de acordo com ele, tais falas às vezes são feitas “pensando nas eleições do próximo ano”. “Mas as eleições ainda estão longe e até lá, vamos cumprir nosso papel parlamentar com verdade e respeito ao próximo”, disse.
Em aparte, o deputado Nizo Costa (PDT) também se manifestou contra esse tipo de crítica, e lembrou que o PT tem realizado “as melhores gestões no Ceará desde 2015”. Já Romeu Aldigueri (PDT) também considero que o fato de o presidente Lula ter sido eleito três vezes por maioria dos votos já “diz tudo”. “Nesse atual momento, o governo petista já investiu mais em educação do que o que foi investido durante 2022 inteiro, e isso diz muito sobre essa gestão”, defendeu.
Edição: Clara Guimarães

