Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri ressalta encontros do PPA Participativo do Governo do Estado

Por Gleydson Silva / ALECE

 

Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (28/06), a importância do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, realizado pelo Governo do Estado, a fim de escutar as demandas da população nos municípios, em encontros realizados nas 14 regiões de planejamento do Ceará.

O parlamentar destacou que, na terça-feira (27/06), foi realizado o terceiro encontro regional, abrangendo o litoral norte e que a iniciativa do Governo visa a construção de um Plano Plurianual que atenda melhor a vontade popular. “O próprio governador tem feito um esforço para estar presente nas 14 regiões de planejamento. Isso mostra quem é Elmano de Freitas: um homem que escuta, participativo, com uma agenda de construção, fazendo obras, dialogando e ouvindo a população”, enfatizou.

De acordo com o deputado, “qualquer cidadão e cidadã, que não teve a oportunidade de participar de uma plenária, pode deliberar, entrar no site do Ceará Participativo, bem como construir e apresentar suas demandas pessoais, que serão também objeto de votação”.

Nesta semana, conforme o líder do Governo na Assembleia Legislativa, serão realizados encontros em Sobral e em Itapipoca. Em sua a avaliação, a participação da população é necessária para que “o Estado faça um planejamento orçamentário mais assertivo e justo”.

Romeu Aldigueri defendeu ainda a aprovação do projeto de lei 330/23, de autoria dele, com os deputados Guilherme Sampaio (PT), Lia Gomes (PDT), e Dr. Oscar Rodrigues (União), que proíbe a pessoa jurídica condenada pela prática de trabalho análogo à escravidão de realizar contrato com a administração pública do Ceará. “Isso demonstra que o Ceará está à frente, abominando e proibindo a formalização de contratos com empresas condenadas por esse ato. O Ceará foi pioneiro e precisa continuar nesse combate, dando um basta nessa prática abominável”, apontou.

O deputado Leonardo Pinheiro (PP), em aparte, corroborou que discutir o PPA nas 14 regiões do Estado é de “extrema importância”, pois é a possibilidade de a população explanar suas demandas ao Governo. “Esse planejamento é para os próximos quatro anos. Esse é o momento de falar onde, em que área, o Governo deve aplicar mais recursos, onde tem mais necessidade. Parabenizou ainda o governador Elmano pelo seu esforço em chegar de fato à população, buscando entender as necessidades, que são diferentes em cada uma dessas regiões”, disse.

Já o deputado Guilherme Bismarck (PDT) parabenizou o líder do Governo pela iniciativa do projeto de combate à escravidão, afirmou que não há nenhuma desculpa que justifique a exploração de pessoas, e destacou a necessidade de dar dignidade, e condições dignas de trabalho e moradia aos trabalhadores.

Edição: AdrianaThomasi

Compartilhar Conteúdo

444