Osmar Baquit comenta possibilidade de Cid Gomes presidir o PDT no Ceará
Por Ricardo Garcia / ALECE
Deputado Osmar Baquit (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Osmar Baquit (PDT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (28/06), realizada de forma presencial e remota, o nome do senador Cid Gomes (PDT/CE) para presidir a sigla no Estado.
Segundo o parlamentar, na segunda-feira (26/06), foi realizada uma reunião em que 53 membros do diretório estadual do PDT sinalizaram positivamente para a convocação de uma assembleia, em que seja tomada uma posição sobre os rumos do partido no Ceará.
“Foi o senador Cid Gomes quem construiu esse grande partido no Ceará e precisamos dele nessa condução”, salientou Osmar Baquit.
Ainda de acordo com ele, está marcado para o dia 7 de julho o encontro que deve apresentar uma definição sobre a questão. “Nós vamos até os limites da democracia interna e da lei eleitoral. O PDT se sente representado na figura do senador Cid Gomes”, reforçou.
Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PDT) ressaltou que é da natureza da política partidária permitir diferentes composições internas em torno de ideias e pessoas, enfatizando que admira e respeita a liderança do senador Cid Gomes no Estado.
“Enquanto não houver uma decisão interna, eu acredito que em todas as agremiações é válida a apresentação de ideias. A aliança entre PT e PDT foi fundamental no Ceará e se quebrou por circunstâncias, por construções internas do PDT”, assinalou o parlamentar.
Edição: Adriana Thomasi

