De Assis Diniz rebate acusações contra PT e aponta denúncias envolvendo Bolsonaro
Por Vanessa Madeira / ALECE
Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Junior Pio
O deputado De Assis Diniz (PT) rebateu acusações feitas contra o Partido dos Trabalhadores por parlamentares cearenses, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/06).
“Precisamos entender o que é disputa política e o que é ato leviano, irresponsável. Nosso partido merece respeito. Lave a boca para falar do PT”, disse o deputado. Ele se referia às críticas de políticos de oposição aos empréstimos solicitados pelo Governo do Estado e à situação orçamentária do Ceará. “Estamos recuperando o tecido social esgarçado”, completou.
De Assis Diniz afirmou que as falas vêm de parlamentares que apoiaram “o projeto de fome e miséria” de Jair Bolsonaro e citou denúncias envolvendo o ex-presidente.
“Quadrilha são aqueles que se organizam para a prática de crimes. O avião do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro que foi preso na Espanha com cocaína, isso é quadrilha. É montar gabinete e colocar um monte de gente para fazer estrutura paralela de rachadinha”, apontou.
Ele também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e a tentativa de explodir uma bomba no Distrito Federal, em dezembro do ano passado. “Quem foi fazer atos terroristas é que são bandidos, quadrilheiros”, acrescentou.
Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) lamentou a postura do parlamentar e disse que “é preciso se fazer uma autocrítica”.
Edição: Adriana Thomasi

