Romeu Aldigueri destaca atuação do Turismo no Ceará e contesta críticas
Por Waldyh Ramos / ALECE
Deputado Romeu Aldigueri (PDT) - Foto: Junior Pio
O líder do Governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT), na sessão plenária desta terça-feira (16/05), ressaltou a atuação da Secretaria de Turismo do Estado para impulsionar o setor e contestou críticas ao fato de o Ceará ter perdido voos internacionais, como o recente caso do voo da KLM que deverá ir para a Bahia.
O deputado lembrou que o último voo da KLM para o Ceará foi em 2020 e, nesse período até hoje, ainda tivemos a pandemia no meio. “Verdadeiramente a Secretaria de Turismo do Ceará está trabalhando para recuperarmos esses voos e avançarmos mais ainda”, afirmou.
Romeu disse ainda que recentemente o Estado reabriu os voos para Aracati (CE), os de Brasília para Juazeiro do Norte e, além disso, lembrou que o aeroporto de Jijoca de Jericoacoara está batendo recordes de movimentação. “Se compararmos o turismo no Ceará de fevereiro de 2022 para fevereiro de 2023, o setor apresentou um crescimento de 76,19% de passageiros internacionais”, pontuou.
O deputado ressaltou que a Secretaria de Turismo do Ceará já esteve este ano em sete países fazendo a política de promoção turística do estado do Ceará. Hoje, nove em cada dez turistas que visitam o Ceará querem retornar, então “temos índices altíssimos e estamos buscando novas parcerias”.
A política estruturante que o estado do Ceará já vem fazendo há vários anos na busca do turismo sustentável, do turismo de negócio, do ecoturismo, do turismo de aventura, tanto internamente como no exterior em busca de turistas que venham a Fortaleza, também foi destacada pelo parlamentar. “Reforço que a Setur continua trabalhando em busca de novas parcerias internacionais, inclusive para voltar a parceria com a empresa KLM”, destacou.
Edição: Clara Guimarães

