Sérgio Aguiar lamenta mortes de policias no município de Camocim
Por Giovanna Munhoz / alece
Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) lamentou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (16/05), a morte de quatro policiais dentro da Delegacia Regional de Camocim.
O parlamentar lembrou que os agentes de segurança Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Miranda, Francisco dos Santos Pereira e Gabriel de Souza Ferreira foram mortos no domingo (14/05) por um colega de profissão.
“Minha solidariedade às famílias enlutadas. Esse crime, que não posso qualificar no momento, chocou todo o município, o Estado e o aparato de segurança pública”, apontou.
Sérgio Aguiar ressaltou ainda que todo atendimento está sendo prestado às famílias. O deputado solicitou minuto de silêncio, feito em plenário, pelas vidas dos agentes de segurança.
Em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) prestou condolências às famílias e frisou que a Comissão de Direitos Humanos da Casa, presidida por ele, está realizando agenda com os profissionais de segurança pública para tratar da qualidade de formação, recrutamento, condições de trabalho e valorização da carreira. “É preciso olhar para a valorização e também atenção à saúde integral e mental desses profissionais”, disse.
O deputado Fernando Hugo (PSD) ressaltou a necessidade de o Governo do Estado criar um núcleo de atenção psicossocial e psiquiátrico para os profissionais de segurança. “O trabalho do policial civil, militar e dos bombeiros é de grande estresse. Lamentemos a tragédia, mas que possamos aprender com isso”, afirmou.
O deputado Sargento Reginauro (União) também se solidarizou com os enlutados e explicou que muitas tragédias anunciadas já aconteceram. “É preciso olhar para a categoria para evitar essas tragédias”, apontou.
Edição: Lusiana Freire

