Busque abaixo o que você precisa!

Danniel Oliveira questiona discurso de secretários que visitaram a Assembleia

Dep. Danniel Oliveira (PMDB)Dep. Danniel Oliveira (PMDB)foto: Maximo Moura

 
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) enfatizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (03/06), a visita dos secretários de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, e da Justiça, Hélio Leitão, à Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (01/06). “O discurso dos secretários foi decepcionante, pois havia a expectativa de que seriam apresentadas soluções para resolver a gravíssima situação da segurança pública no Estado”, afirmou.

Na avaliação de Danniel Oliveira, os deputados imaginavam que haveria um debate firme e contundente dos gestores em relação à atuação das pastas no enfrentamento à violência.

“Vimos um discurso vazio e vago dos secretários, sem nenhuma clara intenção de solucionar o problema da segurança pública no Ceará e sem nenhuma novidade em nenhuma das pastas”, lamentou o peemedebista.

O deputado também apontou preocupação com o déficit no efetivo de policiais militares no Estado, provocando a perda de força do aparato policial nas ruas, o que apavora a população.

“No município de Lavras da Mangabeira são apenas quatro policiais militares para fazer a segurança de quase 32 mil habitantes, a mesma quantidade de PMs em Pedra Branca, que tem mais de 40 mil habitantes”, citou o parlamentar.

Em apartes, os deputados Roberto Mesquita (PSD), Aderlânia Noronha (SD), Dra. Silvana (PMDB) e Leonardo Araújo (PMDB) também criticaram os discursos dos secretários e cobraram ações mais enérgicas do Governo do Estado no enfrentamento à violência.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444