Sargento Reginauro afirma que União Brasil encaminhará pedido de informações à PF
Por Gleydson Silva / ALECE
- Foto: Júnior Pio
O deputado Sargento Reginauro (União) afirmou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (29/03), que o partido União Brasil encaminhará à Polícia Federal um pedido de informações sobre um inquérito da instituição sobre a ligação entre a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com um plano de sequestro e assassinato ao ex-ministro e senador Sérgio Moro (União-PR).
De acordo com o parlamentar, no inquérito aparecem os nomes de escritório de advocacia no Ceará, de prefeito e “a expressão deputado”. Nesse ponto, Sargento Reginauro avalia a necessidade de esclarecimentos, pois não foi indicado se seria um deputado estadual ou federal ou mesmo um codinome. “Nós precisamos de esclarecimentos. O União Brasil está encaminhando à PF, será protocolado hoje, um pedido de informação”, anunciou.
Sargento Reginauro criticou também declarações atribuídas ao presidente Lula sobre a investigação, onde ele teria sugerido que o caso seria invenção. “O presidente da República desfaz a fala do seu próprio ministro da Justiça e da sua Polícia Federal. É um cenário de horrores que estamos vivendo com esse governo”, avaliou.
O parlamentar repudiou ainda falas que caracterizou como “piada homofóbica” contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara dos Deputados. “Uma piada homofóbica contra um deputado que nem gay é. A militância não critica. É a homofobia do bem. É o que vão continuar fazendo porque são incoerentes”, disse.
Edição: Lusiana Freire

